quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Guarda Noturno



A vida é só um fardo pra se carregar. As pessoas que você conhece durante esse período ora ajudam a carregá-lo, fazendo-o mais leve, ora deixam-no ainda mais pesado.
Temos de lidar com o risco de essa jornada chegar ao fim a qualquer momento,seja logo no início,seja excedendo o tempo certo.
Eu gostaria de poder dizer que este fardo é tão leve que mal o sentimos, mas não é. As pessoas vão embora e ás vezes elas voltam. Outras se vão e nem dizem adeus. É sempre triste observar aquele fechar de olhos do mundo como conhecemos. E nada mais preenche o vácuo deixado ali, somente a dor ocupa aquele lugar vazio onde outrora repousava presença tão ilustre.
Como dói.
Meu único e maior consolo é o do seu sorriso. Era tão aberto e tão sincero quando me deixou. Estou certa de que ao menos partiu feliz. Estou certa também de que não foi o último. E, que clichês e pieguices ecoem agora – estou certa de que aquele sorriso não foi teu último. Estou certa de que, quando tiveres o seu vislumbre final eterno e não-corpóreo,sorrirás. E serás feliz por, enfim, viver eternamente.
O grande perturbado estava mesmo certo. É melhor arder numa só labareda do que enferrujar pouco a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário