quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Desordem


O verme causador das enfermidades, as traças roedoras dos móveis da sala, as teias de aranha no teto claro não são nada.
Quando a pior mentira é a omissão,
Quando o maior caos é o silêncio,
Quando o pior erro ninguém cometeu.
Não há problema algum exceto a própria desordem que foi causada sem que se percebesse, como alguém que quebra uma bailarina de vidro com um movimento brusco e distraído, pondo fim ao frágil cristal de silhueta delicada. Não existem máscaras ou disfarces, tudo o que há são os lábios calados e a mente despercebida; entretanto, não há quem acredite nos seus verbos, advérbios, olhos e metáforas.
Quando não há diferença entre você mesmo e um parasita – bingo. Este é o erro. Todos os seus atos tornam-se pecados, a sua doçura parece não existir e o seu tempo é curto demais. Todos os fatos contra as suas falhas, desafiando a ponta do seu nariz em uma provocação dolorosa: e aí, amigo? Onde está o ar que você respira agora? Onde está a sua pompa e o aspecto de dignidade?
Olha-se no espelho, torna-se o sanguessuga imundo e não faz idéia de como se via antes disso diante do mundo. Porque os reflexos eram todos mentirosos, escondendo todo o mal que causava a si mesmo. E você mesmo não sabia que era a insignificância, o gancho perdido.
Quando você despedaçou seu próprio teto e não percebeu, quem se desintegra é você. Seu rosto não encontra um ombro – felizmente – encontra seis. Seus dedos não mais destroem, no entanto, escorrem de mágoa própria e desgosto próprio. A boca é seca porque não há mais líquidos a verter. Teu rosto é uma cópia amarga, uma imitação barata do que mais temia. Por fim, você recebe a pena perpétua de se lembrar do que cometeu. É isso: dar-se conta e cair em si. You're invisible now, you got no secrets to conceal; like a complete unknown, just like a rolling stone.

2 comentários:

  1. Você tem um jeito singular de ver e descrever fatos. É uma honra conhece-la.

    ResponderExcluir
  2. Ah, imagina Alexya...fico constrangida até HSUIAHIUASHAU Obrigada :)

    ResponderExcluir