sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vertigem


Preciso dormir, preciso sossegar um pouquinho, preciso parar e me cansar de persistir, esquecer do que me cospem na cara, acalmar esse maldito espírito vagabundo e errante, desabar dessa nuvem desconfortante de pedra por onde andei deitada.
Deixe-me cair, porque estar nas alturas não é bom.
Deixe-me emergir, porque o fundo das águas não mais sorri para mim.
Deixe-me trocar minhas inquietações por músicas agressivas estourando meus tímpanos.
Deixe-me desabar lentamente pela última vez como uma montanha de plumas.
São duas, três, quatro da manhã, meu cérebro ferve e eu só gostaria de sentir essa realidade acordada, observar meu próprio desmoronamento acontecer pela última (?!) vez. Não mais interrogações ou dúvidas. Não mais hesitações ou miúdas ilusões. Não mais esperas ou expectativas. Tem de ser a última vez ou não me perdôo, não me aceito, me recuso a continuar, desisto de tudo, corro por meio mundo e não volto para cá.
Preciso aprender a olhar e não enxergar, conviver e não reparar, saber e não relembrar. De fato, todo esse tempo só me ensinou a fazer um drama como ninguém com o mesmo esforço de erguer uma pena (percebe?). Ar, ar, ar, ar! Eu só preciso de um pouco mais de ar. Um pouco mais de espaço que me permita um suspiro de alívio, um momento de frescor, um conforto soturno em pensamento. Um sorvete em um dia quente de verão, uma janela aberta em uma estufa trancada. Algo macio para poder tocar quando estender minhas mãos no redemoinho do desmaio. Algo novo.
Tal anseio não é bom, mas talvez um dia (ou daqui a pouco, quando eu finalmente suspirar de alívio) torne-se feliz.

2 comentários:

  1. Vamos Orar
    Deixa eu orar por vc? Vamos orar juntos?
    Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora,para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar.


    Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar
    os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
    Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
    Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.

    E se você crê! Estará concordando, enviando esta oração, a todas as pessoas que você sentir no coração de enviar, e assim todos nós seremos abençoados, em nome do Senhor Jesus, e mudando um pouco a cara deste mundo individualista.


    ficou legal seu blogger,
    quando der visite o meu.
    Abraços

    ResponderExcluir